terça-feira, novembro 01, 2005

As crianças do CIJ vão a Biblioteca...


No dia 25 de Outubro, atendendo ao convite feito pelo senhor Aristides, fomos à Biblioteca Infanto Juvenil Cora Coralina, que esteve com atividades extras de Contação de Histórias, Palestras e Workshops, dentro do Programa Festival A Arte de Contar Histórias, realizada pelo Departamento de Bibliotecas Públicas da Secretaria Municipal de Cultura. As atividades iniciaram as 10:00 horas e terminaram as 17:00.
Nossa Escola foi conferir tudo depois do almoço. Saímos daqui as 13:45 e partimos todos os pequenos acompanhados pelos alunos do Projeto Estagiando Vida, para assistir aos espetáculos propostos na agenda, pela Secretaria da Cultura.
As tias do Grupo a Hora da História, cantou músicas antigas e alguns poemas de Cecília Meireles, musicados pela Camila,uma das componentes. As histórias que foram contadas eram maravilhosas.
A história do Ronco é hilária, as crianças participaram votando para decidir quem merecia os dois sacos de dinheiro recebidos como recompensa pelas boas obras prestadas as duas pequeninas cidades que as acolheram. O Igor e a Jéssica eram um dos mais animados. O Matheus e o Jeferson riram - se a valer.
O Roberto e as outras crianças também se diveretiram muito.
Depois desta apresentação, a Tia Diva, contadora de Histórias da Biblioteca contou " Meu presente de Natal " e as crianças ficaram muito emocionadas.
As 16:00 horas, o Grupo Sansakroma, cantou e contou Histórias da África, falou sobre a origem de várias palavras, contou das cores e nos divertiu muito.
Depois destas atividades, o diretor da Biblioteca permitiu que as crianças da EEI Filadelfhia fizessem piquenique no Jardim de Inverno. Tomamos sucos e refrigerantes e comemos diversos tipos de bolacha, olhando a grama e as árvores e ouvindo alguns pássaros urbanos. Foi diversão pra valer. Todas as crianças divertiram - se muito. Só não foi melhor porque os pequeninos estavam dormindo e não puderam participar...
A Tiana, funcionária da Biblioteca Cora Coralina, nos recpicionou muito bem. Aliás, foi ela quem ciceroneou a todos, proporcionando - nos uma tarde agradável e feliz.
O Diretor da Biblioteca, senhor Marcos Aurélio Gomes, nos ofereceu cadeira cativa nos eventos infantis. Claro que ficamos satisfeitos. Afinal é uma grande alegria estarmos sempre participando de atividades culturais tão divertidas.


Elisabeth Alves
Secretária Filadelfhia


PS. O poema de Cecília Meireles, musicado pela musicista e contadora de história Camila é: Nhem Nhem Nhem

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nice Blog!!!   I thought I'd tell you about a site that will let give you places where
you can make extra cash! I made over $800 last month. Not bad for not doing much. Just put in your
zip code and up will pop up a list of places that are available. I live in a small area and found quite
a few. MAKE MONEY NOW

4:28 PM  
Anonymous Mayara silveira said...

Oi
A apresentaçao que teve na biblioteca foi muito boa e naum foi só as criança sque se dirvertira,a história do ronco foi d+ muito divertida mesmo.
A reuniao que teve depois com os alunos do CIJ tbm foi bastante interessante, só acho que deveram ter falando mais do assunto que a ele foi destinado,fora isso foi uma aula bem diversificada e interessante
Mayara

5:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

ESTIVE NA BIBLIOTECA EM GUAIANAZES
NA APRESENTAÇÃO DO PROJETO SANSAKROMAE TIVE A FELICIDADE DE ESTAR NA LIVRARIA DA VILA NO DIA 12 DE AGOSTO E VER O LANÇAMENTO DO LIVRO NZUÁ E O ARCO-ÍRIS DO AUTOR PROF JULIO D'ZAMBÊ FOI EMOCIONANTE.PARABÉNS PELO PELO LIVRO ESTA MUITO COLORIDO E A HISTÓRIA TEM UMA MENSAGEM MARAVILHOSA.ESOU DIVULGANDO O SITE DELES:www.sansakroma.com

EDUCADORA: FERNANDA DE SOUZA

10:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ao grupo SANSAKROMA ÁFRICA-BRASIL.
Vocês deveriam fazer parte da programação da Secretária da Cultura e Educação, pois o trabalho que vcs fazem é de muita importância para a escola e para a
sociedade um falar de África com um jeito lúdico, brincante,alegre e músical.
Parabéns! Espero que olhem para vcs.

Sou professora da Escola Mnicipal:
Claudia Ferraz.

8:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Estou dando os parabéns aos Profs:JULIO e Débora do projeto
SANSAKROMA pelo trabalho que estão fazendo dentro da lei 10.639 seu leitora da Revista Projetos Escolares e tenho usado as atividades que são passadas na pagina SANSAKROMA acho que é por ai,temos que mostrar a ÁFRICA de uma maneira facil, simples e de entendimento com liguagem para crianças, pena que o nosso governo não enxerga assim.Se alguém não conhece este projeto é só entrar no site:www.sansakroma.com.
AUGUSTA DE MELLO SANTIAGO
Prof.EMEI PREF. DE SP

8:32 AM  

Postar um comentário

<< Home